a look inside me [2]

domingo, 6 de janeiro de 2008

 

ass: ná
Não consigo dormir, não consigo deixar de pensar, há coisas que me estão a invadir, a perturbar e preciso escreve-las…como passei o dia todo a pensar e a exprimir através da escrita algo que vai dentro de mim agora não consigo parar…preciso de escrever isto também.
Agora apoderou-se na minha cabeça o porquê e se calhar o motivo de muita coisa, o porquê de eu ser assim em relação aos “outros”.
Eu não consigo viver sem os “outros” isto é a verdade, não consigo viver num mundo aparte, preciso dos “outros” para me darem atenção, carinho, afecto, dedicação (sobretudo são estes os mais vincados em mim) de forma intensa, porque realmente eu necessito disto para existir.
Então espero que os “outros” me dêem 100% deles, que me incluem nas suas vidas intensamente, como se as suas vidas girassem em minha volta (sei que é errado pensar assim e sei perfeitamente que as coisas não funcionam desta maneira, sim sou egoísta porque só estou a pensar em mim e a exigir muito dos “outros”).No fundo so preciso e quero que gostem de mim, mas não basta palavras, necessito de constantes demonstrações, de pequenos gestos que para mim fazem toda a diferença “menos é mais” , são as pequenas coisas que me completam. Talvez os “outros” não se dão conta do que é importante para mim, e não entendem o porquê, porque se calhar para eles há coisas a que eu ligo e dou importância que eles acham dispensável, inútil, fútil…sei lá, mas que para mim fazem toda a diferença sim!
Tenho plena consciência que exijo muito dos “outros”, mas como eu dou tudo de mim a eles (incluindo gestos, dedicação, pequenos pormenores …), também queria que os “outros” fizessem o mesmo comigo. Que me dessem tudo ou até mais tal como eu estou a dar, pode até nem parecer (porque realmente não sabem o que vai dentro de mim), mas eu dou tudo de mim, coloco os “outros” há frente de mim própria…sim é verdade eu vivo em função dos “outros”!
É por pedir tanto, exigir tanto aos “outros” que estrago tudo, eu ser assim faz com que com o decorrer do tempo chegue a um estado esgotante, de saturação... Na realidade todos somos diferentes e cada um de nós tem a sua forma de exprimir sentimentos, de mostrar o que vai lá dentro…e eu sou assim!
O que mais me irrita é que tenho plena consciência de tudo isto, mas não consigo contornar este meu “eu”…. Sou sem querer o que sou por ser!
Será que tudo isto a que me refiro é pedir muito aos “outros”? Será…?....sim eu sei que é, mas só quero que gostem de mim intensamente.
Agora como já estou mais leve já posso dormir e sonhar, sonhar… sonhar é onde me sinto bem, sinto-me eu mesma, onde tudo é possível… ao menos deixem-me sonhar!

Os “outros” refere-se a pessoas que num determinado momento são e foram importantes na minha vida. Com este post provavelmente ficam a conhecer um bocadinho mais de mim (mas sinceramente coisa que eu não gosto, não gosto que os “outros” conheçam muito de mim, talvez seja uma defesa que eu construi para não me magoar, talvez…).
06-01-08 03:57h ass: ná

2 comentários:

perdida disse...

Eu acho que esse acaba por ser um defeito de muitas pessoas, querer sempre mais do que nos dão! Quando gostamos de alguém, isso é mais evidente.. e queremos a toda a hora ter certeza que do outro lado nos correspondem..é natural! Mas não podemos exagerar, e temos d aprender a confiar nas pessoas, principalmente naquelas q são importantes p nós!

Tenho a certeza que os "outros" gostam de ti da mesma forma!

Gostei do blog! =) ***

Anónimo disse...

Sim agora falas-te muito bem é um defeito sim...mas é um defeito ingeneo, mas sei que é errado.
Aprender a confiar nas pessoas é realmente o que preciso (acho mesmo que a minha infancia influenciou nisso, mas sei que isso nao é desculpa para qualquer acto), realmente custa-me muito saber se é ou não verdade quando me dizem alguma coisa relacionada com sentimentos, não consigo perceber se é verdadeiro ou não....e sim quero muito aprender a confiar e estou a tentar, na verdade já estive muito mais longe de o conseguir e aos poucos irei conseguir...